quarta-feira, 22 de julho de 2020

Agência de marketing digital


Marketing digital para micro e pequenas empresas: como fazer?

Através deste artigo, saiba qual a importância de investir em marketing digital para micro e pequenas empresas; saiba também como fazer esse tipo de publicidade online

Uma dúvida recorrente entre os micros e pequenos empresários tem relação com o Marketing digital.

Algumas questões naturalmente surgem, como:
O marketing digital vale a pena? Funciona?
Vou recuperar o investimento?
Como fazer marketing digital de forma eficiente?
Como escolher uma agência de marketing digital?

Dúvidas como essas são extremamente naturais. Ainda sim, fique tranquilo, pois ao longo deste artigo buscaremos responder cada um desses questionamentos.
A importância do Marketing Digital para micro e pequenas empresas



Antes de falarmos efetivamente sobre o marketing digital para micro e pequenas empresas, é importante entender o porquê é tão essencial investir nesse tipo de publicidade na internet.

A primeira coisa que você deve saber é que mais da metade da população brasileira está conectada à internet.

Esse dado é uma excelente forma para compreender melhor por que as empresas devem investir em métodos para começar a aparecer na internet.

Vamos, então, partir da máxima que “as empresas devem estar onde o seu público está”.

Logo, se a maioria das pessoas está na internet, é justamente nesse lugar que as empresas devem estar. Simples, não é mesmo?
O que é Marketing Digital?

O marketing digital consiste no conjunto de estratégias de marketing e publicidade que podem ser feitas em diversos meios digitais com o objetivo de promover empresas e produtos.

O principal objetivo dessas ações é alcançar e criar um relacionamento permanente com os clientes em potencial. O marketing digital faz com que os consumidores conheçam seus negócios, confiem neles, e tomem a decisão de compra a seu favor.

Ou seja, conceito de marketing está relacionado a conduzir o cliente até a compra, além de satisfazer suas necessidades e desejos.

O marketing digital nasceu com a explosão da internet nos anos 1990. Nessa época, a tecnologia era muito limitada e as páginas bastante simples.

Chamamos esse período de Web 1.0, quando os primeiros mecanismos de busca, as primeiras vendas online e os primeiros softwares de comunicação se tornaram acessíveis. Foi quando o termo marketing digital começou a ser utilizado.

Em 2000, a tecnologia avançou e surgiram as primeiras redes sociais, e o Google também ganhava espaço como ferramenta de busca.

Com mais gente conectada, as empresas passaram a investir cada vez mais em divulgação online e novas maneiras de se relacionarem com o público.

E é por isso que o marketing digital se transformou na principal maneira de fazer marketing e alcançar o público nos dias de hoje.

O termo tem se tornado cada vez mais popular à medida que as pessoas passaram a utilizar mais dispositivos digitais no processo de compra, seja para pesquisarem sobre os produtos ou para realizarem as compras.

Daí derivam-se os famosos 4 Ps do marketing: produto, preço, praça e promoção. Portanto, o marketing atua na composição do produto, nas estratégias de precificação, nos canais de distribuição e também na comunicação desse produto ao mercado.

Confira também mais dicas e estratégias  Click Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário