quinta-feira, 23 de julho de 2020

O guia Definitivo do Slogan



Em um mercado tão concorrido, as empresas buscam ganhar maior visibilidade e destaque com estratégias que visam conquistar novos clientes e alcançar o sucesso, como a criação de um Slogan.

Um dos objetivos de todo negócio é chamar a atenção do público da melhor forma possível para divulgar o diferencial de seus produtos e serviços.

Para isso, um Slogan é fundamental para ganhar espaço na memória do consumidor e reforçar a identidade de sua marca, colocando-a em evidência.

Existem diversos fatores que devem ser considerados para conseguir chamar a atenção do cliente ao criar um Slogan. Quer saber o que é slogan e como criar um? Então, acompanhe o post que preparamos para você!
O que é Slogan?


O Slogan é uma frase curta e de efeito que resume um produto e seu diferencial.

São palavrinhas que entram na cabeça e fazem com que a gente nunca se esqueça daquela marca. É como se fossem aqueles refrões grudentos de músicas populares, tipo “chiclete”.

É provável que você tenha se lembrado de vários Slogans famosos assim que começou a ler este texto, certo?

Pois bem, um dos objetivos do slogan é exatamente esse, fazer com que a marca ou empresa permaneça no inconsciente do consumidor e seja lembrada antes da concorrência.

Um Slogan é fundamental para gerar identificação com o público e ganhar cada vez mais espaço e reconhecimento no mercado.

É uma forma de promover seu trabalho com uma frase de impacto e de fácil memorização, transmitindo sentimentos positivos relacionados ao seu negócio.

Quando bem escrito, um slogan evoca instantaneamente emoções e ideias a respeito de uma marca.

Assim, todas as vezes que um consumidor precisar de um determinado produto ou serviço, ele vai se lembrar das opções e vantagens que sua empresa oferece.

Como a ideia do Slogan é fixar a marca na cabeça do cliente, você precisa que o posicionamento e identidade de sua empresa estejam bem definidos.

Normalmente, os slogans acompanham logotipos. Enquanto o primeiro é uma representação escrita de seu negócio, o segundo é uma representação gráfica e visual.

Apesar de não dependerem um do outro, juntos passam uma mensagem mais poderosa.

Além de campanhas publicitárias, o Slogan também pode ser criado para blogs, sites e até mesmo landing pages.

A partir daí, você pode enviar conteúdo mais direcionado que vai educar esses possíveis clientes sobre a necessidade do seu produto, aumentando a probabilidade de você fechar a venda.

Além de ajudar no processo de branding, que é a construção da imagem associada à empresa, também é um recurso poderoso para a conversão de clientes.

Vale ressaltar que, os Slogans não são recursos apenas para grandes empresas, mas também para médias e pequenas, que podem se beneficiar e muito com esse tipo de marketing.

Ainda segundo o livro “A Arte dos Slogans: As Técnicas de Construção das Frases de Efeito do Texto Publicitário”, o autor Luiz Carlos Iasbeck afirma que, por meio do slogan, as marcas alcançam os seguintes resultados:
Desenvolvem as mais diversas campanhas
Promovem seus produtos e serviços
Criam uma identidade
Elegem valores que serão aceitos ou descartados
Solidificam novas modas e novos hábitos.
Você sabe o significado da palavra Slogan?


Pela sua origem etimológica, a palavra Slogan vem do termo “sluagh-ghairm”, em gaélico. “Sluagh” significa “exército”, enquanto “ghairm” significa grito. Portanto, a união dá origem a expressão referente ao “grito de guerra”.

Muitas das vezes, essa palavra era usada pelos escoceses para reunir os combatentes nas batalhas. Sendo assim, no sentido figurado, atualmente essa ideia de guerra é mantida.

Afinal, existe um conflito entre empresas para disputarem a preferência do consumidor por seus produtos e serviços.

O Slogan é usado com frequência em propagandas comerciais, porém também pode ser utilizado em campanhas religiosas e políticas, como uma forma de divulgar um lema ou princípios defendidos.

Outros nomes que são sinônimos de slogan: taglines, straplines, endline, assinaturas ou frases de efeito.



Confira também mais dicas e estratégias Click Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário