sexta-feira, 3 de abril de 2020

Como manter e recuperar posições no Google - Agência Sense

Por que existe essa alternância nas posições do Google?

O Google faz uma análise automatizada de todo o conteúdo postado na internet, e através de parâmetros bem definidos (estima-se que são 250 parâmetros), o maior mecanismo de busca identifica quais páginas merecem ou não aparecer em suas primeiras páginas.

Como manter e recuperar posições no Google

Como já dissemos, a disputada é grande por um lugar de destaque.
Portanto, com certeza nesse exato momento existem milhares de empresas estão buscando colocar sua marca no mais concorrido espaço da internet.
Quanto mais concorrência, mais alternância nos resultados. Afinal, se o Google identificar que uma página cumpre melhor os 250 parâmetros, ele vai melhorar o posicionamento desse conteúdo.
Muitas vezes, ao melhorar o posicionamento de uma página, naturalmente outras páginas cairão no ranqueamento.
Isso acaba causando uma inconstância no posicionamento orgânico do Google.
Mas, calma, pois nem tudo é um pesadelo.
É possível manter-se por muito mais tempo nas primeiras páginas do Google, e inclusive em uma posição de ainda mais destaque.
Basta realizar alguns métodos eficientes para que essa alternância no posicionamento diminua, de modo a manter a marca das empresas em uma posição de destaque no Google por um período maior.

1) Reotimização: a chave do posicionamento orgânico

Uma das melhores medidas para manter, e também recuperar, o posicionamento na busca orgânica do Google é com o auxílio da reotimazação.
Um conteúdo otimizado tem mais chances de posicionar, certo?
Agora, um conteúdo reotimizado é a chave para manter-se por muito mais tempo nas primeiras colocações do Google.
A reotimização nada mais é que um trabalho complementar à própria otimização.
Para entender melhor como funciona a reotimização, vamos contextualizá-la.
Quando pintamos a casa, passamos a conhecida “primeira mão”, que é a primeira leva de tinta.
Muitas vezes, é necessário passar uma segunda mão, para dar um acabamento melhor. Essa segunda mão seria, fazendo uma simples analogia, como a reotimização do conteúdo.
No caso da pintura, a ideia é melhorar o resultado, passando quantas mãos de tinta forem necessárias para chegar a um resultado satisfatório.
Agora, fazendo outra analogia, vamos supor que alguém sujou a parede.
Novamente, recorre-se a outra mão de tinta.
Podemos dizer, então, que a sujeira representa a queda no posicionamento do Google, enquanto a ato de passar a tinta novamente seria como a reotimização do conteúdo.
Ou seja, a reotimização seria como dar um melhor acabamento, mantendo a página sempre de acordo com os parâmetros do Google e, consequentemente, com um melhor ranqueamento.

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