sexta-feira, 3 de abril de 2020

O que são Leads qualificados? - Agência Sense

O maior objetivo de um negócio é a aquisição de novos clientes. Sendo assim, tudo começa com estratégias de captação e relacionamento com possíveis compradores. Ou seja, gerar lead.
Mas para isso, é preciso compreender o comportamento do público-alvo e mercado. Para depois criar ofertas e campanhas focadas na atração desses contatos.
É fundamental saber com clareza o que é lead, como gerá-los, qualificá-los e nutri-los de maneira correta para garantir o sucesso das vendas de sua empresa. E é para isso que preparamos este post. Continue a leitura!

O que é Lead?

Leads

Um lead é alguém que entra em contato com sua empresa através de algum canal em busca de mais conhecimento ou informações sobre seu produto ou serviço. É uma pessoa que demonstra interesse no que você tem para oferecer, ou seja, é um consumidor em potencial.
Normalmente, o lead é uma oportunidade de venda gerada por uma ação de marketing. Mas não significa que um lead se tornará um cliente.
Porém, existem várias estratégias para nutrir e aumentar as chances de conversão desse Lead.
Por mais que não tenha feito nenhuma compra ainda, o lead está sempre acompanhando e interagindo em suas redes. E em troca de conteúdos relevantes está disposto a passar informações pessoais, como nome, e-mail e telefone. E desta forma é feita a captura dos dados de um Lead.
Agora, as equipes de vendas e marketing começam a trabalhar em um esforço conjunto a guiar esse Lead para um funil de vendas, visando o fechamento do negócio.

Qual a diferença entre um visitante e um Lead?

Leads

Para ajudar a entender melhor o que é Lead, é necessário conhecer as diferenças entre os usuários que entram na sua página. É importante saber que todo lead é um visitante, mas nem todo visitante é um Lead.
O visitante é o usuário que não acessa o site da sua empresa com frequência, porém já esteve ali alguma vez, mostrando algum tipo de curiosidade momentânea. E até buscando algum material de qualidade para a solução de seu problema.
Porém, por não ocorrer nenhum tipo de contato, a empresa não sabe sua identidade e o nível de interesse em seus serviços.
Quando o visitante se interessa por determinado conteúdo e preenche algum formulário em troca dessas informações, é aí que se torna um Lead.
Por isso é tão importante estratégias de Inbound Marketing para a transformação de um visitante comum em um Lead qualificado.
O Inbound adapta assuntos aos interesses do público-alvo para gerar um aumento de visibilidade e tráfego. E assim, atraindo um visitante para transformá-lo em Lead.

Qual a importância e como gerar Leads?


Lead tem um papel fundamental para o crescimento do seu negócio. As informações colhidas de um Lead são essenciais para a criação de e-mail marketing, ofertas e conteúdos de qualidade. Para só assim, finalmente oferecer o seu produto e fechar a venda.
Em outras palavras, o Lead potencializa as chances de conquistar um cliente. A taxa de conversão também é muito mais alta.
Os Leads garantem inúmeros benefícios, como a geração de tráfego específico e qualificado para seus canais. Já que é possível analisar e conhecer mais sobre esse público para criar estratégias assertivas em campanhas segmentadas. O foco é intensificar a relação com esse Lead.
Também conseguimos formar uma lista de clientes em potencial e criar um relacionamento mais próximo. Vale ressaltar que é preciso fazer a administração constante do caminho desse Lead para alcançar maior efetividade nas vendas.
O processo de geração de um Lead é baseado em relacionamento. A maneira mais eficiente é disponibilizar um material útil e rico em informações em troca dos dados. E é aí que entra o Inbound Marketing, como comentamos no tópico anterior.
O Inbound Marketing é uma estratégia que visa atrair, nutrir e converter um Lead por meio de conteúdos de qualidade.
A criação e o compartilhamento desses conteúdos em blogs e redes sociais conquistam a atenção de potenciais consumidores, que criam um relacionamento de confiança com sua empresa para fechar a compra.
Esse material é geralmente mais extenso e aprofundado. E pode aparecer no formato de e-books, infográficos, planilhas, simuladores, entre outros.
Os e-books são uma das iscas mais clássicas para a geração de um Lead. Pois permite um estudo mais completo de um determinado assunto do que faria em um post num blog, por exemplo.
A produção de conteúdo atrativo se destaca no trabalho de geração de Leads. É uma porta de entrada para apresentar sua empresa, engajando e direcionando os visitantes para conversão. É interessante ter conteúdo relevante para cada fase do funil de vendas.

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