sexta-feira, 3 de abril de 2020

Google Adwords agora é Google Ads: saiba o que mudou - Agência Sense


No dia 24 de julho de 2018, o Google anunciou uma grande novidade: o Google Adwords agora se chama Google Ads.
As mudanças, porém, não ficam restritas somente ao nome da maior ferramenta de anúncios pagos do mundo. O Google anunciou que, além do Adwords, a marca Doubleclick (subsidiária do Google que realiza publicidade na internet) também será extinta.
Os principais executivos do Google afirmaram que as mudanças não têm relação com novas taxas ou com a fusão das duas marcas. A ideia é modernizar os serviços do Google, de modo a torná-los mais simples e eficientes.
Além da extinção das duas marcas, o Google anunciou a integração de suas ferramentas.

Integração de ferramentas do Google

Outra novidade é que o Google realizou a junção de ferramentas de anúncios e análise em um só lugar: a Google Marketing Platform.
O Google afirma que essa era uma necessidade de profissionais do mundo todo. Por isso, decidiu unir em um só lugar as funções de DoubleClick Bid Manager, Campaign Manager, Studio e Audience Center.
Ou seja, a ideia é simplificar a plataforma de anúncios, resumindo-a em três pilares:
  • Google Ads (Adwords)
  • Google Marketing Platform (DoubleClick + Analytics 360 suite)
  • Google Ad manager (DoubleClick for Publishers e Ad Exchange)

novo Google Ads

As três novas principais plataformas de divulgação do Google: Google Ads, Google Ad Manager e Google Marketing Platform

Google Ads e as pequenas empresas

Quanto às funcionalidades, o agora Google Ads terá uma importante novidade, chamada campanhas smart.
O objetivo dessa novidade é ajudar pequenos negócios a crescerem ainda mais. A campanha smart será a responsável por otimizar todos os recursos.
Por exemplo: através das campanhas smart, o Google irá complementar ações tidas como prioritárias, como pedidos de orçamentos, ligações etc.
Isto é, agora o Google identificará sua necessidade e criará uma campanha inteligente, que se adéque a essa demanda.
O que o Google quer dizer é que “se você quer ligação, orçamentos ou acesso,  é isso que terá”.
Para 90% dos proprietários de pequenas empresas, o principal objetivo da publicidade on-line é fazer com que os clientes liguem, visitem uma loja ou façam uma compra. Quando você usa Campanhas inteligentes, perguntaremos como estão funcionando suas metas, para que possamos ajustar seus anúncios para obter os resultados mais importantes”, afirma o Google em comunicado.

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